segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sobre a amizade

Tenho amigas do tempo de colégio (9, 12,15 anos). As amo como irmãs. As irmãs que não tive. E como irmãs não temos papas na língua, falamos se a roupa está feia, se o corte de cabelo ficou uma porcaria, falamos mesmo se ela está um pouco mais cheinha do que o de costume... Amigas que tem preocupações comigo do tipo "mas o que você vai comer?" ou "e dinheiro?". Amigas que são como uma família.  

Tenho amigas da época de faculdade (20, 22, 23 anos). As amo como mulheres que eu admiro. Mulheres que eu gostaria de ser. Mães, profissionais bem sucedidas, namoradas, esposas, donas-de-casa, guerreiras, incansáveis. Tão divertidas, bem-humoradas, alma livre, sorriso aberto e fácil quanto eu. São mulheres em quem me vejo, quase espelhos, mas calma, absolutamente diferentes! E em outro olhar... Absolutamente iguais.

E tenho amigas e amigos que conheci no trabalho,no jornalismo, no mundo da moda... Que não é absolutamente um 'mundinho' e sim um Universo, que aprendi a admirar, respeitar e que um dia já amei, mas que não cabe mais na minha Vida hoje, como caminho profissional. São amigos que me olham com admiração. Que veem em mim o melhor que há em mim. Que não me reconhecem quando estou acabrunhada ou diminuída. Que sempre confiaram em mim, viram talento até mesmo onde eu não via, me estimularam, me deram confiança de que aonde quer que eu invista minha energia, ela vai florescer e se multiplicar. Que tem bom gosto para artes, música e viagem

E amo todos igual. Todos determinados fiéis ao seu sonho e aos seus princípios, cada um a sua maneira, e portadores todos da 'síndrome' do 'coração enorme' (coisa rara na megalópole contemporânea) e da falta total e absoluta de julgamentos (ainda mais raro). Que sonham comigo e eu sonho com eles. E que o sonho realizado deles é um sonho realizado meu e vice-e-versa, porque são compartilhados e iguais.

A todos vocês, amigos e amigas, o meu muito obrigada!Vocês fazem parte desta mudança excepcional que está acontecendo na minha vida. Parto para uma jornada intensa de conhecimento que marca o início de uma nova fase, minha missão como terapeuta holística. Muito assunto, muito estudo, muita luta, muita história pela frente. Vamos juntos! <3 font="">


Nenhum comentário: