terça-feira, 22 de julho de 2014

A importância da meditação


Meditar é parar, se ouvir. E essa pausa é tão necessária como água. Desacelere, se respeite, respeite o tempo do corpo e da mente. A meditação é a aceitação da pausa.

Aceitem a pausa. Aceitem o tempo sem resposta. Aceitem o não das pessoas. Aceitem ficar por um tempo onde estão. Não há nada de errado em alguém ficar parado por um tempo. Vocês são viciados nas palavras, nas respostas, nos compromissos, nas atividades e na ação, e entendem que o momento de silêncio, o momento de estar parado é um momento infrutífero, um momento sem luz, um momento sem aprendizado. Não é assim que funciona. A música não é música sem que haja a cadência, a pausa, o tempo de espera. Respeitem esses intervalos. Eh preciso amor para evoluir. E vocês se tratam muito mal. Eu vejo as pessoas se tratarem com muita falta de respeito, com muita falta de carinho. Com muito pouca vontade de se ouvir. Não é preciso se fechar e se lamentar. Eh preciso apenas se ouvir, olhar pra si mesmo, observar o que passa na mente. 

Sem esse caminho de auto-observação não há crescimento. Sem esses momentos de pausa não há avaliação. Sem os momentos em que paramos, não há o entendimento das lições. Somente no silêncio, somente na solidão, somente na pausa, você é capaz de equilibrar suas energias e de fazer novas escolhas, e de mudar algumas coisas importantes e de encontrar novos valores. Se você se torna uma máquina de fazer, fazer, fazer, conquistar... você deixa de entender o porquê da sua vida. Você deixa de entender o porquê das lições, e aí se sente vitimizado, mas nos perguntamos, vítima do que? Vitima da infelicidade, do mundo, vítima de não estar fazendo aquilo que planejou para si mesmo? E aí você se entristece e entra num papel que nao precisa ser o seu. Se trate com mais amor. Compreenda que nem sempre o sucesso daquilo que vc imaginou ser muito bom pra vc é realmente o sucesso. Se questione. E continue caminhando. Respeitando o seu tempo, se observando. Observando suas lições, observando suas palavras e observando o seu silêncio. O seu silêncio é fundamental. Sem o silêncio não há crescimento. Sem o silêncio não há manifestação de sabedoria de amor na sua vida. Desacelere. Tenha paz e se respeite. Você sairá do seu tempo de silêncio profundamente fortalecido. Profundamente pacificado, conectado ao seu eu, conectado a sua luz, se vc assim se permitir. Se permita ter paciência. Se permita expandir a sua energia na hora em que vc deve descansar. Tranquilize seu coração. Os mestres de luz, os guias espirituais, os anjos, todos estão atuando junto de vocês através da calma, do silêncio e da confiança. SINTONIZE ESSE CANAL. A serviço a chama violeta E DO PODER DO EU SOU, SINTA-SE ABENÇOADO. Os mestres espirituais, os grandes guias da humanidade estão trabalhando no plano sutil para fortalecer ainda mais a consciência de nós humanos. E a consciência cresce no silêncio. Escolham todos os dias alguns momentos para repousar e para silenciar. Eh fundamental o silêncio. Eh fundamental a meditação. Eh fundamental que vc se dê a chance de silenciar. Permaneçam a gora em silencio apenas recebendo as emanações de energia que estamos enviando. Faça o amor crescer, faça o silêncio ser um ponto de luz na sua vida. Vcs não precisam ter resposta s para tudo, vcs não precisam receber respostas o tempo todo para se sentirem amados. O silêncio pode ser a grande e única respostas. Recebam as nossas bênçãos e a nossa luz e permaneçam em paz. Em silêncio. E em paz.

Nenhum comentário: