quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diva

Nova namoradinha da França, a atriz Marion Cotillard é a capa da edição de setembro da Vogue Paris. Nas bancas de lá em 26 de agosto. O beauty é bem à moda das divas de Hollywood dos anos 40, pele translúcida, olho marcado e boca escura e bem desenhada. O ondulado do cabelo curto também não nega a inspiração quarentinha. Mas a sombrancelha apagada é bem século 21.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ladylike em alta

As matérias dessa semana em http://www.farfetch.com/ estão imperdíveis. Lá falo sobre a volta triunfante do estilo ladylike, que aposta em saias, vestidos e cinturinha marcada. Vá lá para ler na íntegra e conferir as sugestões de looks: de Lanvin a Dolce&Gabbana, passando por Alexander Mcqueen e Vivienne Westwood. http://br.farfetch.com/pag881.aspx

Na imagem, o tailleur Bar, criação de 1947 de Chistian Dior, batizado de New Look, devolveu a feminilidade às mulheres do pós-guerra.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vamos ao cabelereiro?

Sabe quem está na capa da Elle americana de setembro, a edição mais bombada e esperada do ano? A musa Julia Roberts, estrela do filme Comer, Rezar, Amar, uma das estreias mais esperadas da temporada. Para celebrar a diva, o site da publicação fez uma enquete de quais cabelos da atriz são os preferidos do publico. Resultados a parte, as fotos da camaleoa nos despertam aquele desejo súbito de uma passadinha ao cabelereiro para cortar, tingir, mudar tudo! Só que não é todo mundo que fica bem morena, ruiva, loira, com cabelos longos, médios e curtos, cacheados ou lisos e em qualquer penteado como Julia.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tom Ford Eyewear



Na nova campanha para sua coleção de outono de óculos, Tom Ford decidiu apostar em imagens fortes. Freja Beha, a top dinamarquesa onipresente e onipotente do momento é a musa da linha feminina. A bonita deve ter passado maus bocados ao fotografar com essas aves nada simpáticas. Corvo, urubu, gralha preta da bruxa má do oeste, alguém sabe que bicho é esse? Tem uma em que ele morde o mamilo dela! Ou finge que, whatever, só sei que nessa ela não conseguiu fazer carão blasé de "to nem aí"... Dureza ser modelo, bem...

domingo, 1 de agosto de 2010

Para alegrar a semana

Sou uma apaixonada por fotografia. Em particular, as em preto e branco, que são mais poéticas, mais carregadas de emoção. Imagem na minha opinião tem o poder de mudar o humor, de inspirar, de provocar um sorriso ou promover uma injeção de ânimo. Arte, pra mim, nada mais é do que isso, um estímulo externo para ser mais feliz, para viver melhor, para sorrir mais, para sair da rotina... Inspiração. Seja ela encontrada em em livro, em uma escultura, filme, tela ou foto. Essas imagens de Willy Ronis, fotógrafo francês falecido ano passado que ficou célebre por clicar cenas parisienses e provençais do pós-guerra são exemplos de Fotos Prozac. É olhar e sorrir. The Caretaker´s cat (cuidador de gatos, não consegui descobrir o nome original em francês) e o Le Petit Parisien, de 1952. Reparem que a baguete é quase o tamanho do pequeno... que graça!