domingo, 16 de maio de 2010

Babel

Mais de um mês sem uma "blogadazinha" sequer. É oficial, não sou uma blogueira. E na verdade nunca tive intenção de tal título. Blogueira é quem faz daquele espaço virtual praticamente uma extensão do seu trabalho e da sua persona, virtual e/ou real. Vide matéria minha na Criativa de maio, com Nathalia Dill na capa. Entrevistei Emily Schuman, de http://www.cupcakesandcashmere.com/, Alix Bauncourt, de http://www.thecherryblossomgirl.com/, Susanna Lau (a mais original e maluquete de todas), que faz o http://www.stylebubble.co.uk/ , Geraldine Grinsey, de http://www.punky-b.com/ e Zoé Basseto do http://www.zoemacaron.fr/

Essas sim são blogueiras de carteirinha, a maioria faz disso seu trabalho, ganham dinheirinho com anúncios, convites para desfiles em Paris e/ou Nova York e são conhecidas por seus blogs, com acessos diários que ultrapassam facilmente a marca dos 10 mil. Mas o FashionArtLife nasceu com o intuito de ser uma vitrine do meu trabalho, um espaço onde pudesse mostrar um pouquinho do meu portifólio e das coisas que me atraem e me divertem dentro do meu universo de interesses. Por isso os posts tão esporádicos, mas ainda assim ouço comentários sobre o blog, pessoas que dizem que entram e se divertem lendo o que escrevo. A esses, muito obrigada pelas visitas e desculpem a falta de assiduidade nas postagens. Mas a vida tem tanta tanta coisa acontecendo no aqui agora, no presencial, tocável, palpável que confesso deixar o virtual para segundo plano. Até porque não me interessa competir pelo imediatismo de ter falado dessa ou daquela tendência antes de fulana ou ter descoberto este ou aquele batom ou esmalte antes da ciclana. Essa tarefa deixo com quem sabe fazer, e bem. Blogs, que sou leitora e fã e comento amarradona.


Mas a mim interessam posts mais reflexivos, que podem não ter um leitor sequer, mas que funcionam como uma catarse à autora que vos escreve. Rs O mundo tem cada vez mais sido uma Torre de Babel (a foto que ilustra este post é obra do artista brasileiro Cildo Meireles batizada de Babel: uma torre de 900 rádios cada um sintonizado em uma estação diferente, o que causa uma sensação semi-desesperadora, similar à da nossa realidade cotidiana), onde as fronteiras e as línguas se mesclam e tudo acontece ao mesmo tempo: aqui, agora, já. Parabéns ao que blogam, tuitam(ou seria twittam), trabalham e se divertem. Eu prefiro um bom livro, um bom filme e um jantar em boa companhia. E ninguém precisa saber com quem ou aonde.

A quem possa interessar, além da Criativa (onde conversei com as blogueiras gringas, também viajei no tempo procurando mães com estilo para uma matéria que as homenageou de forma superfofa, estão lá as mamis de Marina Person, Carla Lamarca, Lilian Pacce, Maria Cortez, entre outras), estou nas bancas na Elle de maio, edição de aniversário, dissecando o estilo de Leigh Lezark, personagem um tanto desconhecida no Brasil mas trendsetter das mais influentes no cenário americano. Ah, e no editorial de www.farfetch.com, site inglês de e-commerce fashion que permite que você compre um vestidinho Balmain ou Givenchy ou Comme des Garçon com um clique. Aqui no Brasil, sim senhora. Não, não tô delirando, vai lá e confere.