quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mestre das lentes

Essa é para os sortudos e sortudas que estão em Paris ou perto dali. Começou em 15 de abril e segue até 30 de agosto a imperdível exposição do lendário fotógrafo Henri Cartier-Bresson, na Maison Européene de la Photographie, com mais de 320 fotos do mestre. O MEP fica aberto de quarta a domingo, das 11hs às 19h45. Rue de Fourcy, 5 (perto do metrô Saint Paul e da Rue de Rivoli).

There´s something magical...




Ontem no GNT Fashion adorei a entrevista da Lilian Pacce com a dupla holandesa Viktor Horsting e Rolf Snoeren (que apesar de parecerem não são irmãos nem parentes). Eles falaram sobre a inspiração para o último desfile e inverno (em março passado): esculturas greco-romanas. A coleção foi muito coerente, toda em tons de pedra, artística porém muito sóbria e elaborada, onde abusaram das dobras e drapeados criando peças em 3D. As modelos maquiadas como estátuas finalizava super bem a ideia. Eu sempre gostei muito de Viktor & Rolf, de toda a mítica envolvida, na minha opinião há algo de mágico na criação deles e em todo o conceito da marca. Entrem no site e vejam como é lúdico e interativo. http://www.viktor-rolf.com/ Quando estive em Amsterdã, fui à loja sede deles, mas era fim de semana então fechava mais cedo, enfim, não entrei. (buááááááá) Fica num dos canais mais chiques e descolados da capital, é uma casa grande, com janelões, bem a cara da cidade e de fora é liiindo. Fiquei morrendo de raiva por não ter conseguido entrar porque deve ser fantástica, mas outras oportunidades virão. Nas fotos: a dupla, o logo da marca (fofo, as iniciais deles naqueles carimbos de cera que selavam carta antiga) e look da última coleção.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pechinha cultural

Essa é dica de uma querida que encontra verdadeiros achados na rede. No Submarino, o livro Marilyn Monroe - o Mito, de Bert Stern, com 62 fotos do último ensaio fotográfico da atriz lendária e 128 páginas, sai por R$10! Um livro de arte, com fotos míticas que já estiveram expostas no Museu Maillol de Paris... É ou não é incrível? http://www.submarino.com.br/produto/1/21246125/marilyn+monroe+:+o+mito

Faxininha

Inspirada pelos posts tentadores de maquiagem do Pepperinfashion, um dos meus favorite blogs, resolvi fazer uma arrumação na minha modesta coleção de make. Foi impressionante, porque deletei coisinhas bem velhas e reencontrei outras que tinha até esquecido que tinha, como um delineador ótimo Helena Rubinstein, uma sombra Mac e um corretivo bala (um dos melhores que já usei) da Natura. Organizei, limpei, cataloguei, guardei... Sabe a mãe da Amélie Poulain que tem mania de tirar tudo da bolsa, arrumar e guardar de novo? Tava assim ontem com minha caixinha de makeup, foi delicinha. Vou dar uma de Vic Ceridono (poor me, porque ela é expert"zaça" no assunto) e eleger meus top 5, do tipo não dá pra sobreviver sem.

Nº1 - rímel, sem dúvida. Hypnose da Lancôme é bem bom, quero provar o Oscillation (aquele que vibra) e o da Givenchy que tem aquela escovinha toda diferente.
Nº2- corretivo, beeem necessário. Já usei dos mais baratos (Max Love, believe me) até chiquosos da lancôme, mas o que tenho usado agora e é imbatível é o da Natura

Nº3- pó compacto, pra dar acabamento e tirar o brilho. Me recomendem? rs Não to inteiramente satisfeita com o que tenho usado.

Nº4- blush, para uma carinha saudável. Os da Givenchy tem uma mistura de tonalidades lindas e ficam bem naturais. Para um look mais bronze impacto, Terracota da Guerlain é imbatível.

Nº5- lápis de olho. Podem falar que não tá mais rolando, que tá fora de moda, mas pra mim funciona muito bem e não abandono. To usando um da Hema, loja bem popular da Holanda que tem desde roupa de banho até maquiagem, tudo, tudo , tudo... E baratinho... Vou falar da Hema aqui qualquer dia.

E vocês, qual é o kit survivor de maquiagem?

terça-feira, 28 de abril de 2009

Jacques Polge, nariz da Chanel


Eu adorei a edição comemorativa de um ano da revista Serafina, da Folha de São Paulo. Lá tem uma matéria bem legal sobre perfumes, onde o Alcino Leite Neto entrevista o novo perfumista da tradicionalíssima maison Guerlain. E na Wish Report 28 (logo logo nas bancas) entrevistei Jacques Polge, o "nariz" da Chanel, responsável pelos perfumes da grife há mais de três décadas. Ele criou muitas das fragrâncias da marca, dentre elas Chance, Coco Mademoiselle, o Allure feminino e masculino.... E recentemente deu uma "modernizada" no lendário nº5, criado em 1921 por Ernest Beaux. na entrevista ele fala o que mudou na nova fórmula (a antiga continua no mercado, algo lógico para a fragrância mais vendida do mundo), sobre a mítica dos perfumes e de onde vem os ingredientes mais preciosos dos cheirinhos apaixonantes que levam a assinatura Chanel e ainda responde aquela dúvida cruel: perfume tem idade??? Imperdível.

Voyages Extraordinaires


Essa é para as cariocas fashionistas já marcarem na agenda. Rola no Rio, a partir de 26 de maio até 19 de julho, a exposição Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias que reúne peças de alta costura do mestre, croquis e gravuras que ele mesmo fazia e enviava aos amigos nas festas de fim de ano, como cartão de Natal, hábito fofo que durou mais de 40 anos. Nas peças e esboços nota-se a explícita inspiração do mestre com destinos exóticos como Marrocos, India e Rússia. Repleta de referências sensorias das preferências artísticas do estilista, a mostra conta até com suave trilha sonora de música erudita. A exposição, que foi apresentada apenas na Fundação YSL- Bergè em Paris sai da França pela primeira vez para integrar o calendário cultural do Ano da França no Brasil. No CCBB Rio - R. Primeiro de Março, 66, Centro. Terça a domingo, entrada gratuita. Mais detalhes em Wish Report 28. (O cartaz é da expo parisiense, em 2007. E o croqui, um dos muitos que estarão expostos, um mais incrível que o outro)

Moda de rua

Queridos, vejam meus cliques de moda de rua para o site da revista Criativa em
http://vistasim.com.br/colunacriativa Foi um trabalho bem divertido de se fazer, um Sartorialist dentro da nossa realidade, registrando as chiques e descoladas de São Paulo.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ritual de beauty


Recebi o kit da linha completa de tratamento da Avon, o novíssimo Renew Rejuvenate. Veio numa caixa linda de morrer, que acendia até luz quando abria, uma coisa! E as embalagens são super bonitas! A linha compreende um serum concentrado revitalizante, um creme antiidade com FPS 25 para o dia e outro revitalizante para noite. Prometem "redução de linhas finas e dos poros abertos e suavização e melhora da textura da pele." Não tenho linhas de expressão, mas como falam que é para mulheres a partir de 25 anos, já estou testando. Antes só limpava, tonificava e usava hidratante à noite ou protetor solar de dia. Agora intensifiquei os cuidados e to adorando o ritual todo. Sabe como é, antes prevenir...

Mudanças

Bons ventos trazem mudanças boas. Às vésperas do primeiro aniversário do blog, faço algumas modificações que há tempos tenho pensado em fazer. O próprio nome, por exemplo, era o meu por total falta de criatividade. Ao longo de um ano escrevendo sobre o que eu gosto, o que me encanta e o que me chama a atenção, encontrei o real motivo de estar aqui e consequentemente o nome vem de forma natural. Moda. Arte. E vida de modo geral. E esse fica como o nome do blog, muito mais apropriado. Em Fashion Art Life continuarei postando novidades (e coisas não tão novas, mas que de alguma maneira me intrigam) sobre moda, consumo, beleza, cultura, livros, filmes e afins. Obrigada a todos que acompanham! Beijo grande!

Twittando


Twitter é um universo paralelo, a prova de que estamos mesmo no século 21, como disse Oprah Winfrey em sua primeira "twittada". Em poucos anos, a vida será virtual e todos saberão o paradeiro e as ideias de todo mundo... Loucurinha mesmo... To lá, encantada...! Bj

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parrrtyy

É hoje a festa que Wish Report arma para o lançamento de sua edição 28, que teve como ilustres editores convidados Michael Roberts (da revista americana Vanity Fair) e Cacá de Souza, brasileiro que foi por décadas o PR de Valentino. Festão no Tivoli Mofarrej, com presenças estreladas confirmadas. Veja mais em http://wishreport.ig.com.br/?p=18636

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Portuguesa com certeza

Não costumo falar sobre gastronomia aqui no blog, mas ontem fui almoçar num restô maravilhoso, muito digno de nota. O Adega Santiago serve culinária portuguesa de primeiríssima linha. Pedimos alheira (entrada super tradicional) e mexido de bacalhau, que é servido na panela, com batatas cozidas e é de comer rezando de tão delicioso. De vinho; Crasto do Douro safra 2007, uma grata surpresa que harmonizou super bem com os pratos. O ambiente é bem intimista e tranquilo, mas fiquei mais impressionada foi com a frequência. Estavam lá Christiano Cochrane com sua namorada Daniele Valente, Sabrina Gasparin (sem o Ara), Fernanda de Goye (da grife Raia de Goye) e a queridíssima Bel Collor, alto astral como sempre. Bom, chega, antes que isso vire site de gossip. Vai lá. Rua Sampaio Vidal , 1072 Jardim Paulistano.

Susan Boyle´s fans


Gente, pára tudo! Vocês viram o fenômeno Susan Boyle? A candidata ao Britain´s got talent? Uma senhora escocesa de 47 anos, desempregada, que mora sozinha com seu gato em um vilajero, diz que nunca foi beijada (!) e totalmente desprovidade de encantos estéticos apareceu para o teste do reality, que tem no juri o implacável Simon, o mesmo de American Idol. A fofa se apresentou e disse que seu objetivo é ser cantora profissional, para incredulidade e um certo deboche de toda a platéia. E começou a cantar... Aí, meu bem, só assistindo. Vê lá no youtube, o vídeo dela já teve milhões de visualizações e pelo jeito vai continuar tendo. Vcs tem que ver! O fenômeno é tamanho que já estão bolando inclusive um filme sobre ela, com nome provisório de My Susan Boyle Fears. A protagonista será interpretada por Anne Hathaway (obviamente com forte intervenção de maquiagem e outros efeitos...) É incrível... Sou fã da Susan!!!

Delírios

Finalmente assisti os Delírios de consumo de Becky Bloom e posso dizer que me identifiquei... rs É muito divertido. Ao mesmo tempo que lida com o apuro de dever para vários cartões de crédito, a consumista desenfreada Rebecca Bloomwood se lança num novo desafio profissional e ainda encontra.... tcharã! sim, o amor... Bem chick movie, mas vale, principalmente pelos figurinos de Patricia Field, que são o mááximo!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ideias de deco






Sempre amei decoração, mas estou especialmente interessada pelo tema. Achei no site da Elle francesa várias ideias fofas de decoração acessíveis, super possíveis. São cliques de casas de anônimos. Vários desses ambientes fiquei com vontade de reproduzir em casa, especialmente os modernetes. Um prato cheio pra quem gosta: www.elle.fr/elle/deco/vos-idees-deco/toutes-vos-maison

Wish no Models.com

Bafo. A edição especial da Wish Report - Michael Roberts nem saiu do forno e já está no super conceituado models.com, ilustrando a nota que a Isabeli Fontana entra no ranking das modelos ícones do site.

Coragem

A Elle francesa traz em sua edição de abril oito famosas ao natural, inclusive na capa. Totalmente sem maquiagem nem qualquer intervenção de photoshop. Na foto, a atriz italiana Monica Belucci. Acompanham a bela na empreitada Eva Herzigova, Sophie Marceau e outras bravas guerreiras, que por sinal já passaram da marca do 3.5 há um tempo...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Assimétricos




A assimetria está em alta nas passarelas internacionais. Os looks de um ombro só estiveram presentes em várias coleções gringas. De cima para baixo: Givenchy, Michael Kors, Gucci, Jil Sander e Hervè Leger. Bem oitentista... Há uns dois anos doei uma blusa de um braço só, toda brilhante. Olhei pra ela e imaginei que jamaaaaaaaais usaria de novo. Pois é...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Frida


Ufa! Os últimos dias tem sido de trabalho intenso por isso às vezes eu sumo. Entre outras coisas, entrevistei a italiana Frida Giannini, diretora criativa da Gucci. A bela tem a imensa responsabilidade de segurar a marca depois do mega up de Tom Ford e tem conquistado seu espaço com coleções coerentes e que atingem o público que interessa. Apaixonada por música, contou que tem milhares de cds e ultimamente tem ouvido o brit pop de Coldplay. Vejam mais em Wish 28, em breve. Nas imagens, Frida no red carpet vestindo Gucci, é claro e desfile de outono/inverno 2009, desfilado em Milão em fevereiro último.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Girl´s best friends



Hoje entrevistei por telefone o chefe de gemologia da Tiffany & Co., direto de NY. Responsável por todas as pedras preciosas das joias da marca, ele falou coisas incríveis sobre diamantes, esmeraldas, ametistas e safiras. De onde vem as melhores pedras, qual é o processo de lapidação, como ele identifica que uma pedra bruta vai ser uma joia incrível e por aí vai... Suspirei e lembrei de Marilyn cantando "Diamonds..... Diamonds.... Diamond´s are a girl´s beeeest friend!!!!!"

Nada se cria...




Pesquisando sobre as divas da história, vi provas contundentes de que a moda é mesmo cíclica. O estilo aclamado da primeira-dama francesa Carla Bruni, é fortemente "inspirado" no look da emblemática Jackie O. Para essas e outras vale a máxima de que nada se cria, quase tudo se copia. Antes copiar do que arriscar se vestir de sofá ou cortina como nossa querida porém sem stylist Dona Marisa Letícia.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Água para elefantes


Pela terceira vez abandonei Dostoievsky. Não consigo avançar em Crime e Castigo. Vou tentar outra tradução, porque não é possível... Aquela agonia do rapaz, a penúria, o crime e todo o sofrimento e angústia que se seguem não me cativam em absoluto. Não consigo, não me é uma leitura prazeirosa... E leitura pra mim é prazer, gente... Enfim... Larguei o querido Dostô e agarrei Água para elefantes, da Sara Gruen. Toda emoção que não tive em 120 páginas lidas do russo, tive em 20 primeiras das escritas pela canadense. Chorei e tudo! Estou amando a história, vou devorar nesse final de semana. Não é a toa que ficou meses a fio na lista dos mais vendidos do The New York Times. É lindo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coincidência?


Assistindo televisão ontem à noite é que me dei conta que Betty Gonzales, protagonista de Ugly Betty usa o mesmíssimo colar de Ana Bolena em A outra, (ou como queiram Anne Boleyn em The Other Boleyn girl) intrepretada por Natalie Portman. Pérolas com pingente da letra B com três pérolas em formato gota pendurado. Tá certo, são as iniciais do nome e sobrenome das fofas em questão, mas... Alguém me explica?