terça-feira, 31 de março de 2009

Vintage fashion magazines




Nas minhas andanças e pesquisas infindáveis sobre os ícones da moda, encontrei um site que é um verdadeiro tesouro. O http://www.myvintagevogue.com/ tem capas, editorias e anúncios de revistas de moda desde a década de 20 até a de 60. Uma verdadeira viagem no tempo, com fotos incríveis... De cima para baixo, capa da Vogue de 1956, Harper´s Bazaar de 1943, editorial de 1938 e Jean Shrimpton, top da década de 60.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Joia contemporânea






Essa dica eu "roubei" lá do It Girls da Ale garatoni, que eu adoro e está aqui em baixo na minha lista de blogs favoritos. São as joias jovens e lindas da P&P, das primas Gabi e Pri Prado. Com preços acessíveis e jeitinho descompromissado, são peças que enriquecem meeesmo até o look básico jeans e tshirt. Vende no e-closet (www.e-closet.com.br) e no site das meninas (www.joiaspp.com.br) tem mais contatos e modelos. Eu já to de olho em vários...

Nuude









Dando uma espiada no style.com, vi os últimos desfiles internacionais, de outono. É sempre um desbumde de lindo... O que gostei especialmente foi da quantidade e variedade de looks em tom bege/nude que foram levados às passarelas européias. Dependendo do tecido e do corte, a cor cria aspecto sofisticado, despojado ou mesmo uma coisa meio ninfa, é o caso do modelo de tule da Lanvin. liiindo... Nas fotos: Missoni, Lanvin e Givenchy.

...just wanna have fun




Tendencinha que deve pegar nesses tempos meio nebulosos de crise financeira é a dos acessórios divertidos. Eles dão cara nova àquele look já batido e emprestam seu frescor, com um toque de irreverência. Sorrir nunca é demais. Vide a sandália-escândalo de paetês da dupla holandesa Viktor&Rolf, a bolsinha em formato de coração com a bandeira da Inglaterra da Topshop, a bolsa de Karl Lagerfeld e a clutch tie-dye explosão de cores de Matthew Willianson, ex-Pucci. Xô, básicos!

Ilustra hype




Não, queridos! Não abandonei o barco, digo, o blog! rs Para animar a segundona, ilustrações do francês Julie Bouiguerourene (notinha que vi no radar55), mais conhecido como J*WLS. Nascido em Lille, ela morou em Seatle e hoje faz trabalhos para mídias inglesas, francesas, americanas e japonesas! O traço irreverente, as cores bem pensadas e os temas modernos dão resultados super inspiradores. Adorei. JWLS.ULTRA-BOOK.COM

quinta-feira, 19 de março de 2009

Plastic Dreams

Em comemoração aos seus 30 anos, a Melissa lança a Plastic Dreams, revista com conteúdo editorial da House of Palomino. Na primeira edição, vem com cliques exclusivos da supertop britânica Agyness Deyn feitos pelo fotógrafo Miro, e também um perfil da modelo. Agyness, ganha a capa da Plastic Dreams e perfil de duas páginas. São 64 páginas de moda, cultura pop, comportamento e turismo. Máximo, hein? Nas lojas Melissa!
http://www.melissa.com.br/

quarta-feira, 18 de março de 2009

É hoje!


É hoje o programa CNN Revealed com a editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld. O programa acompanha a poderosa nos bastidores das semanas de moda de Paris e Nova York e traz entrevistas inéditas com Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Hedi Slimane e Mario Testino. Será que é verídico o baphon que ela é "herdeira natural" na linha de sucessão da Condè Nast para substituir Anna Wintour na Vogue America? Veremos... Na CNN, hoje, às 09h30 e 18h30. Só que são horários da gringa, quem sabe me falar que horas passa aqui nos trópicos??? Rs

terça-feira, 17 de março de 2009

Gucci


Não é toda marca que rende um livro, não é? Tá certo que com com um ano de atraso, mas por conta de uma matéria que estou fazendo, comecei a ler o livro que conta a história da marca italiana Gucci. Atendendo às recomendações, no original em inglês. Depois conto mais, só sei que vai virar filme pela Fox e já está sendo rodado com a direção do Ridley Scott. A família está apreensiva e diz que se não gostar do filme, proíbe sua veiculação... Vamos ver o que vem por aí. Enquanto o filme não chega, leiam o livro. Além de entretenimento, é aula sobre os negócios da moda no mundo contemporâneo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Fashion Germany


Acabo de receber uma notinha sobre a nova edição da revista Le Lis Blanc, cujo editorial de moda foi fotografado na Alemanha. Olha só que lindo o shot na frente do portão de Brandenburgo! Essa atmosfera cinza, mas com jeitinho de mistério e de muito conteúdo escondido é a cara de Berlim. E a capital tá com tudo em 2009, pois nesse ano completa o vigésimo aniversário da queda do Muro.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Elle de março

A Elle de março chega com cara nova! Está com diagramação diferente, bem mais fresh e moderna e com editoriais lindos de Carol Trentini, clicados por Bob Wolfenson e Gui Paganini, que conta em entrevista como se tornou a queridinha de Anna Wintour, toda poderosa da Vogue America. Tem uma notinha minha na seção Cult sobre a exposição incrível de chapéus que rola agora no Victoria & Albert de Londres. E mais matéria sobre a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. Gente, essa mulher é mesmo incrível. Excelente edição. Nas bancas. *Clica na foto que ela aumenta! ;)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Polêmica made in China


E deu ainda o maior bafafá o lance das duas esculturas chinesas, a cabeça de rato e a cabeça de coelho. Ambas foram pilhadas na invasão anglo-francesa ao Palácio de Verão de Pequim em 1860 e passaram de mão em mão até chegarem ao casal Saint Laurent e Berger. Resumindo, os chineses protestaram contra a venda das ditas no leilão alegando tratarem-se de patrimônio nacional roubado. Berger contemporizou que só considera o caso quando a China libertar o Tibet, respeitar os direitos Humanos e chamar o Dalai Lama para conversar. (!) Pois bem, as tais esculturas foram compradas no leilão realizado no final de fevereiro último no Grand Palais de Paris, por um investidor... chinês! Que não pagou!!!! Mas também não levou. Agora é que Pierre Berger parece ter batido o pé na questão. Vai ficar com as duas esculturas em casa. Em tempo: a duplinha tem valor estimado em 12 milhões de euros.

Leilão do século


Como previsto, o leilão da coleção de arte de YSL e Pierre Berger pela Christie´s em Paris foi mesmo o leilão do século, superando todas as expectativas. Todas as obras foram arrematadas(com exceção do Picasso, cujo lance máximo foi de 31,5 mi de euros, abaixo do valor pedido por Berger) e o resultado final da venda foi de 373,5 milhões de euros. Em plena crise financeira mundial, bateu o recorde de uma coleção particular de arte, de 1997. O quadro acima, Les coucous, tapis bleu et rose, de Matisse, foi vendido por 36 milhões de euros. Sem falar nos Mondrian, Chirico, móveis art deco, esculturas de bronze... Benemérito, Yves doou o Goya acima ao Louvre no leito de morte.

terça-feira, 3 de março de 2009

Clap,clap,clap!


Ainda no assunto Oscar, mais do que merecidéssima a estatueta de Melhor Atriz para Kate Winslet. Assistam não só O Leitor (The Reader) , atuação pela qual ela levou o prêmio, mas também Foi Apenas um sonho (Revolucionary Road). Ela está impecável nos dois, e ambos são histórias de amor e de vida imperdíveis. Tramas fortes, prepare as emoções e o lencinho se necessário. Daqueles filmes dos quais não se sai da sala do mesmo jeito que entrou. Traduzindo, bom cinema.

Tomara que não!



Nove entre dez estrelas estavam de tomara-que-caia no red carpet da última premiação do Oscar, dia 22 de fevereiro. Jennifer Anniston de Valentino Couture, Amy Adams de Carolina Herrera, Penelope Cruz de Balmain vintage (vintage mesmo, segundo ela o vestido tem 60 anos), Sarah Jessica Parker de Dior Couture, Anne Hathaway de Armani Privé, Natalie Portman também, Beyoncé também, Alicia Keys idem...Nem pus todas as fotos aqui para não ficar cansativo. Todos os vestidos belíssimos, as joias nem se fala.... Mas, cadê a diversidade? O que houve, garotas? Falta de criatividade ou muito muito muito medo de errar? Tomara-que-caia é sem dúvida um corte lindo, que favorece o colo e fica bem na maioria das mulheres, mas peraí... Lembra quando não havia um, UM casamento sequer no qual a noiva não estivesse usando um tomara-que-caia??? Quer dizer, nem é preciso lembrar-se muito, isso ainda acontece, na verdade... E posso falar? Me irrita deveras! A moda nos oferece taaaaantas possibilidades... É até sacrilégio nos limitar assim dessa maneira. Pronto, falei.

P.S.: No quesito cores a ousadia também passou longe, não? Das cinco fotos, quatro são de um off-white, bege, assim assim... que não deixa de ser lindo.

Cinquentona


A Barbie tá fazendo aniversário. Cinquenta primaveras tem a fofa. Vocês viram na Oprah a Barbara, que inspirou a boneca? Quem viu me conta porque eu não prestei muita atenção. Ela é filha do cara que criou a Barbie, é isso? Nossa, quem não brincou de Brabie, tinha coleção e casa e roupinhas mil e Kens, que atire a primeira pedra. E como ela influenciou (mal?) nossa noção de estética! Gerações inteiras de meninas em todo o mundo cresceram acreditando que o bonito é ser magra, alta e de preferência loira! Tem até quem diga que a criação de um brinquedo para meninas que ostenta formas tão femininas como seios, longos cabelos e traços delicados no rosto maquiado até antecipou a puberdade das meninas, já que antigamente as bonecas eram nada mais do que figuras infantis e a Barbie é uma mulher! Mas apesar dos pesares eu gostei, gosto e vou continuar gostando. Há uns 15 anos doei minha coleção com o peito apertado (séério, hahahahaha), mas ainda hoje páro encantada na frente da vitrine da loja de brinquedos. Barbie fada, Barbie bailarina, barbie noiva, Barbie verão, Barbie esquia na neve..... Happy B-day.

Chove chuva

Gente, feliz ano novo, né? Passou o carnaval, passou fevereiro e agora as águas de março fecham o verão. Literalmente, um pé d´água atrás do outro. Me lembro que tive uma aula na faculdade que interpretava filmes e toda a simbologia que estava por detrás de cada cena, de cada acontecimento. E a chuva representava sempre uma grande mudança no enredo. Isso me marcou e sempre que chove sinto que as coisas estão mesmo se renovando. Sempre para melhor, claro. Tem mil exposições de arte e moda incríveis rolando mundo a fora, vários filmes excelentes no cinema (Carnaval cultural foi ideia esplêndida) e a vida que segue. Que venha 2009 com tudo de bom que ele possa nos trazer.