quinta-feira, 31 de julho de 2008

Plástico assinado

A Melissa vai lançar sua nova coleção, que conta com modelos assinados pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid, com mega festa na semana de moda de Londres no dia 18 de setembro. Chique! A marca brazuca já teve sapatinhos de plástico com assinatura de designers poderosos como Alexandre Herchcovitch e Vivienne Westwood e adora se jogar em outras searas, convocando desde os irmãos Campana a top arquitetos como a Hadid, que ganhou o Pritker, nobel da arquitetura em 2004. Fazendo moda além do universo fashion.

Conquistando a America


Em entrevista à Vanity Fair, a primeira dama da França, modelo-cantora italiana mais francesa da história Carla Bruni Sarkozy disse que quer muito ter filhos com o presidente Nicolas. "Seria um sonho." Ele realmente deve ter algo além do poder. Porque beleza não é bem o caso e além de tudo é mais baixo do que ela, que teve que abdicar totalmente do salto. E ele, adotou centímetros a mais no solado dos sapatos... Os cliques feitos pela top fotógrafa americana Annie Leibovitz captaram a essência nobre de Carla e na entrevista ela revela que adoraria ter um relacionamento amigável com a ex Cecília, mas "Nicolas não está pronto e nem ela". Hmmmm.... que bafon. Na capa, o questionamento: Seria ela a nova Jackie. O.? Façam seus lances.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Amy songs


Estou aqui ouvindo pela milésima cinquagésima nova vez a música Tears dry on their on, da Amy Winehouse. Adoro essa musicalidade jazzística, irrevente, que mixa varias interferências e resulta num som elaborado que evoca os sentimentos mais diversos. Essa música em especial me traz uma coisa rebelde e ao mesmo tempo romântica que eu amo. Quanto à trajetória da cantora, de idas e vindas à prisão e aos rehabs, não vou entrar no mérito, mas a estética que ela criou para si própria é admirável, isso é fato. Não é à toa que Karl Lagerfeld é fã da moça e os editoriais de moda mundo a fora copiaram o traço grosso de delineador no olho e o cabelão armado. A-d-o-r-0. Para vcs, um trechinho de Tears...:
He walks away, The sun goes down, He takes the day but I'm grown
And in your way, In this blue shade My tears dry on their own.
I don't understand, Why do I stress a man, When there's so many bigger things at hand, We could've never had it all, We had to hit a wall, So this is an inevitable withdrawal. Even if I stop wanting you
A perspective pushes true, I'll be some next man's other woman soon. I couldn't play myself again, I should just be my own best friend, Not fuck myself in the head with stupid men.


Navegar é de graça


Já que sonhar não custa nada, visite o http://www.net-a-porter.com/

O site oferece comércio online de roupas, no molde de tantos outros sites gringos, mas esse traz apenas produtos de designers: roupas, sapatos, bolsas, acessórios... É de babar. Estava me deleitando com os solados vermelhinhos de Christian Louboutin (olha só esse salto vertiginoso, bárbaro), os vestidos Missoni e Fendi, as bolsas Miu Miu e Chloè... Ai, suspiro. As que (ainda) não tem a conta bancária avantajada podem se consolar no http://www.forever21.com/, primo pobre do cloting e-commerce.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pug is cute





Vogue Italia realmente investiu na fórmula moda e animais. Na edição de junho, veio com tudo no editorial de 22 páginas (!!!) com Linda Evangelista (na onda da revival das tops da década de 90) cercada por cachorrinhos da raça pug. Acho lindos também.... Clicado por ninguém menos que Steven Meisel, o editorial leva o título The Duchess e a atmosfera é clássica até dizer chega, de realeza mesmo: muito tailleur, tweed, peles e pérolas... Deixa eu ver se entendi: gatos são plebeus e cães são nobres, é isso? Hehehe

Cat Power








Wow! Não é nenhuma novidade, é a Vogue Italia de maio deste ano, mas não tinha dado a devida importância à essa revista. A publicação italiana consegue ser ainda mais erótica e provocante do que sua irmã francesa, a reverenciada Vogue Paris. Estou principalmente impressionada com o editorial The vagaries of Fashion, clicado por Miles Aldridge, com uma modelo de peruca loura meio rosada e gatos, mil e um gatinhos das mais variadas cores e tamanhos. Me fala, existe animal mais charmoso? Detalhe que o Miles é um fotógrafo bárbaro, usa as cores no estilo David LaChapelle, lindo, lindo, lindo. Bem kitsch, não?

sábado, 26 de julho de 2008

Spiritual Fashion





Falando em viagens... Olha só essa foto da nova campanha da Les Lis Blanc! Levaram a coleção de verão e a Letícia Birkheuer para fotografar na Turquia! A coleção não tem nada de super incrível, mas eu particularmente gosto muuuuito dessa coisa batas, étnico, colarzão, turbante, conforto, leveza. E ponto para a escolha da locação do catálogo. Acho fantástico, quero muito conhecer esse lugar!!!

L.A. hot stuff





Confesso que tinha um certo preconceito contra os Estados Unidos. Tinha aquela concepção, que hoje vejo como uma generalização tola, de que os americanos são ignorantes, arrogantes e se acham o dono do mundo. Mas meu namorado foi pra lá de férias, passou por San Francisco, San Diego, Los Angeles e New York e voltou extasiado e garantindo que eu iria amar todos os lugares pelos quais ele passou. Já fui à Europa quatro vezes e nunca pus os pés na terra do Tio Sam. Essa burocracia para o visto e o protecionismo deles em todos os outros aspectos me incomoda deveras. Mas agora tenho que admitir que é sim uma viagem e tanto. Dei a ele a tarefa ingrata de procurar e fotografar a calçada da fama de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Ingrata porque as estrelas mais antigas ficam looonge do Teatro Chinês, que é a referência para quem visita o lugar. Pois aí está, minhas duas estrelas favoritas e a mão e pézinho (com salto, claro) de Marylin, em 26 de junho de 1953, época do sucesso de "Gentlemen prefer blondes", que eu assiti, tem um post sobre o filme aqui no blog. Tks, honey!
* Quanto aos americanos, essa idéia procede para os moradores do Texas, Wisconsin, Arizona maybe Michigan. Na Califórnia e em Nova York o pessoal é super bem informado e diz a lenda, simpaticíssimo.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Comadre Clarice




"Conselhos de sedução, moda, beleza e etiqueta, além de dicas de economia doméstica, receitas culinárias e de saúde" Só que.... escritas por Clarice Lispector. Não é bárbaro? O livro Clarice Lispector só para mulheres traz tudo isso. O tom das dicas é um tanto antigo, meio coisa de vovó, e isso é mais um fator da diversão, além dos conselhos incríveis é um livro túnel do tempo, já que foi escrito nas década de 60 e 70, época em que não existiam os mil e um recursos contemporâneos. Mas às vezes as técnicas mais antigas de beleza são as melhores, não é mesmo? Então, a ucraniana Clarice, além de bela e talentosa romancista deveria ser excelente dona-de-casa, pois o livro tá cheio de dicas ótimas para a vida doméstica, além de etiqueta e auto-estima feminina.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vaniglia e Cioccolato


Assim como o título, o romance da escritora italiana Sveva Casati Modignani é uma delícia. Estou na metade, mas há tempos não gosto tanto de uma leitura, então adiantei a sugestão. Editado pela Record, o livro conta a história de uma dona de casa que decide não mais aceitar as traições e o egoísmo do marido em nome de salvar seu casamento e decide se separar. Mas isso é só o que desenrola muita história boa, de passado, presente e futuro da protagonista e todas as pessoas que ama. Sua infância, sua família, suas experiências. Bem livro de mulher, de rir e de chorar e se identificar do início ao fim com as emoções de Penelope. Altamente recomendável. Estou numa fase "frases de incentivo", então olha só essa, tirada do livro, no momento em que a adolescente Penelope, que era gordinha e desengonçada, com a ajuda da mãe consegue descobrir a própria beleza. "... se deu conta de que quando o aspecto fica mais belo também os maus humores se tornam mais toleráveis." Quer verdade maior do que essa? Beleza é bem-estar para a vida.

Velhos filmes, novas idéias


Vou ter de pedir ao Telecine que deixem de exibir O diabo veste Prada. Sério. Sempre que estou zapeando à noite e acidentalmente reecontro Anne Hathaway, seja no meio ou no ínicio da trama não a abandono até o grand finalle parisiense. Apesar de já ter assistido cerca de 4 vezes, esse filme exerce um misterioso magnetismo sobre mim. Fico como que hipnotizada. Ontem, ela estava no começo de seus sofrimentos na Runway e adorei rever o momento lagarta virando borboleta, quando Nigel a leva para um banho de loja, cabelo e make com direito a passagem pelo closet recheado de desired labels até a editoria de beleza, onde deu um trato na juba e ganhou aquela franjinha que virou febre. TAMBÉM QUERO UM EXTREME MAKEOVER! Eis que surge, em botas Chanel de cano pra lá de longos.... a new precious girl. Daí, re-assistindo os filmes, duas, três vezes, depois do encanto original , você passa a reparar em detalhes que fazem toda a diferença. A trilha sonora, por exemplo, é báárbara. Muito divertida. Para vocês, queridas, uma pérola da seleção musical Devil wears Prada que merece destaque: Crazy, na voz de Alanis Morissette reconforta a angústia do nosso cotidiano. Concordo com cada letra, consoantes e vogais. Meu mantra!

But we're never gonna survive unless...We get a little crazy. No we're never gonna survive unless...We are a little...CRAZY

terça-feira, 22 de julho de 2008

Me divirto


Não, gente.... Se tem uma frase bizarra que combina com meus dias atuais, certamente é "Ganho pouco mas me divirto". E como! Grande parte dessa diversão vem da companhia diária e do alto-astral dos colegas de trabalho, que assim como eu mantém o entusiasmo apesar de tudo. Bianca Ordas é exemplo raro dessa manifestação da sobrevivência do humor nas redações contemporâneas. Numa conversa sobre livros, eu contei meu recente envolvimento com uma nova leitura, Baunilha e Chocolate, romance de autora italiana bem no estilo "cosas de la vita" e ela relata que enfim terminou o igualmente grande, porém verticalmente oposto Please Kill me, relatos reais do movimento punk. E termina afirmando, cheia de convicção: "Decidi que quero ser grouppie do Iggy Pop". É, saber o que se quer da vida já é meio caminho andado, não? Bibica, corre, porque o fofo já é um sexagenário. Mas super apoio!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Makeover Revolution




Numa época em que as plásticas são mais que comuns, até banalizadas, é interessante rever estrelas do passado e notar que também elas se submeteram a tais intervenções. A morena Norma Jean pintou o cabelo, afinou o nariz, diminuiu as maças do rosto, oxigenou os cabelos e mudou de nome. Nasceu o mito Marylin Monroe. Naquela época deveria ser mais difícil tanto a cirurgia quanto à recuperação, mas já rolava forte, principalmente em Hollywood. Bem diferente da Marylin que conhecemos, né? Estou sedenta por um makeover, mas desses sem bisturi. Uns quilos a menos, um bom corte de cabelo, uma nova cor... Já vira outra pessoa. Viva a cosmética contemporânea! Lembram daquele programa do People and Arts, Extreme Makeover? Eu adoooooorava, apesar dos intervalos ridiculamente longos, assistia do começo ao fim, vibrando com as mudanças. Mocréia pode sim virar gatinha. Ou quase.

Bom livro de graça


Nesse link da Editora do Bispo dá pra baixar o novo livro do jornalista Claudio Tognolli (que tive o privilégio de ter como professor na faculdade), Mídia, Máfia e Rock´n´Roll. Aposto que, de acordo com o estilo da editora e do seu próprio (Tognolli foi "discípulo" de Timothy Leary, mago do psicodelismo e vanguardista da contracultura), o livro de 163 páginas desvende os ambientes undergrounds desses três mundos, como diz na capa Bastidores do Jornalismo e outros segredos indispensáveis para estudantes, profissionais e leitores. Transbordante de informação pra lá de relevante. Vou ler djá!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Garotas de Kiraz


Dica cultural leve e divertida para quem está em Paris. Sabe a ilustradora Kiraz, que desde os anos 60 empresta seu traço inconfundível para as revistas Marie-Claire, Paris Match e para anúncios como o da Nivea? Pois está rolando uma exposição com 230 obras da talentosa desenhista no Museu Carnavalet, em Paris, até o dia 21 de setembro. São todas representações femininas, com o estilo parisiense no qual Kiraz sempre se inspirou. Por isso, o nome não poderia ser melhor: As parisinenses de Kiraz. Vale a pena conferir a retrospectiva da artista. Eu, particularmente, adoro. Acho que algumas ilustrações tem poder de inspiração maior do que imagens. Musée Carnavalet 23, rue de Sévigné - 75003 Paris Tél. : 01 44 59 58 58

Vintage Fashion


Não precisa de muito para entender porquê a moda vintage veio para ficar e é apaixonante. Este link eu "pesquei" lá no Desculpe a Poeira, o inacreditavelmente fértil blog do jornalista Ricardo Lombardi: http://ricardolombardi.ig.com.br/

Aqui ó: http://community.livejournal.com/ru_glamour/2386181.html Tem uma seleção muuuito legal de editoriais e anúncios de moda da década de 50 e 60, aparentemente. Peças que podem ser usadas hoje e certamente fariam o maior sucesso! Volume, xadrez, botão, formas estruturadas... E a classe, que não sai de moda. Quero todas aquelas roupas, mesmo com cheirinho de naftalina, nada que uma boa lavanderia não resolva. Detalhe que o site é em alfabeto cirílico... Onde ele descobre essas coisas????

Sol de Inverno


Ainda bem que o estacionamento fica a uns 100 metros da redação. Caso contrário, não andaria e não sentiria o calor desse solzinho de inverno delicioso que está fazendo. Sinto como se minhas baterias estivessem se recarregando quando estou exposta ao astro-rei. Ontem e hoje, por exemplo, poderia colocar uma cadeirinha na calçada e ficar ali tomando um chá de cidreira! Delícia! Mas o dever me chama.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Belle du Jour


Continuo na minha saga de descobrimento ao cinema europeu. Neste fim de semana assiti a um desses clássicos do qual muito se fala, mas poucos realmente viram. A Bela da Tarde de 1967, do original Belle du Jour, dirigido por Luis Buñuel. A historinha é a seguinte: Severine (jovem Catherine Deneuve) é uma mulher casada com um médico bem sucedido e bem boniton, mas por algum motivo desconhecido (isso fica a cargo do espectador, como outros detalhes) não mantém uma vida sexual com o marido e é super frustrada e infeliz, embora camufle todos esses sentimentos. Mas daí... Sabe o que a bonita faz??? Se "matricula" num bordel mais próximo e passa a "trabalhar" diariamente na casa da Madame X, a cafetina. E se solta que é uma maravilha... O filme é permeado de sonhos da protagonista que vêm carregados de simbologias, meu semestre de psicanálise me ajudou a desvendar alguns desses símbolos. Final ridiculamente trágico, que me fez lembrar um ensinamento duro, mas real: Cuidado com o que você quer, por que pode se tornar realidade. E não só os desejos manifestados na mente térrea, mas também aqueles mergulhados lá no fundo do inconsciente. Tomou? É daqueles filmes que te dão um tapa na cara. Te obrigam a pensar, nada na história vem fácil, de mão beijada. Enfim, vou voltar à Hollywood porque não to podendo com tanta informação....

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Chanel - aujourd'hui et toujours

Um pensamento para essa sexta-feira preguiçosa. Vindo de ninguém menos do que Gabrielle "Coco" Chanel, que disse, em 1923, início de sua carreira, antes mesmo de ter lançado suas hoje famosíssimas fragrâncias, que...
"A woman who doesn´t wear perfume has no future" ou, apertando a tecla SAP, no original: "Une femme qui n´use pas le parfum n'a aucun avenir" . Em português eu passo porque (apesar de concordar) acho polêmico... rs

Mas olha só que figuraça a Chanel nessa foto, já velhinha... Magra e fumante inveterada, ícone de elegância e mademoiselle (senhorita, sinônimo de solteira) até o fim da vida, já que nunca se casou. Tailleur, camisa branca, pérolas no colar e nos brincos e bolsa com alça de corrente. Todos os símbolos do chique em uma só mulher, que os criou e os imortalizou. Maquiada e muito provavelmente perfumada. Gênio indomável.


quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vistas de São Paulo




Gente, esse feriado fajuto no meio da semana me deixou meia desnorteada... Mas anyway, viva a Revolução Constitucionalista de 1932, e que em 2009 caia numa sexta-feira, please!

Um post poético, para descontrair... A São Paulo que eu vejo. Do meu quarto, vejo a torre da Gazeta, que aderiu à iluminação noturna toda colorida... E de dia, da minha mesa na redação, hoje descobri que vejo, ao looonge, a nova ponte do Morumbi, Otávio Frias de Oliveira. Legal, não?

Abomino o trânsito e a super lotação da metrópole, mas vamos combinar que São Paulo é apaixonante sob alguns pontos de vista....

domingo, 6 de julho de 2008

Wish de julho

Quem recebe por mailing já deve ter visto que super mega antecipamos que a Ana Claudia Michels seria a modelo "tendência" da temporada e jogamos a linda na capa e no editorial de moda, envolta em finos trajes de couro, sexy! O título do editorial, Leathear´s Appeal, é de minha autoria, tá? Hahaha Além de muitas páginas de produtos e um especial Campos do Jordão.
Corram para a banca também, nas phynas como LaSelva garanto que você encontra. Luxo é ter Nirlando Beirão como diretor de redação. (Até rimou!) Adoooro.

Contraste


Onde mora o coração. Que título mais cafona! Do original "Where the heart is"... OK, como dizem os garotos na redação : Segue o jogo!
Esse me pegou no Telecine Light enquanto estava zapeando a tv. Compleeeetamente outro cinema, um verdadeiro choque de culturas com relação ao último post. Americanão mesmo, um tanto previsível, mas passa bem sua mensagem e toca os coraçõeszinhos de moças tolas e sensíveis como eu e zilhares. Natalie Portman é Novalee Nation (nomes esquisitos são temperinho de "comédia" no longa), uma adolescente que nunca teve uma família e se vê grávida e abandonada no mundo. Com ajuda preciosa de total desconhecidos que se tornam grandes amigos, consegue levar a vida apesar de tudo e todos e triunfa a sua maneira. Mas o legal foi uma frase que ela diz em momento-chave e eu amei: Your life can change every breath you take. E não é que é mesmo???

Amantes constantes



Dica cultural para aqueles que, das duas uma: têm tempo de sobra e paciência ou é apaixonado por cinema francês e pelo Louis Garrel. Ou ou dois juntos. Por que o filme, de quase três horas, é todo em preto e branco e tem tomadas longas, poucos cortes e longos minutos de silêncios, bem nos moldes do cinema clássico europeu. Desanimou? Não, calma, lembre sempre da máxima de Fernando Pessoa, respire e recite em voz alta: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Pois é bem o que acontece quando você se deixa envolver por uma obra de arte como essa.

O filme se passa em plena revolução dos estudantes em maio de 1968 em Paris. A primeira hora do longa, sinceridade, é nula. Mostra os estudantes (entre eles Louis Garrel na pele do jovem poeta François) entre barricadas, coquetéis molotov e uso de ópio. Só uma hora depois é que aparece a tal "amante constante", Lilie, interpretada por Clotilde Hesme. Aí sim começa une histoire d´amour. Os takes privilegiam a expressão dos atores, a força dos olhares, a conexão entre os personagens. Quem assite mergulha na tela e se apaixona junto com o casal, como se formasse um triângulo amoroso. O despreendimento do relacionamento, e ao mesmo tempo sua intensidade, me lembrou um célebre casal francês real: Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre. (Estou lendo o livro de Hazel Rowley sobre eles, é excelente, depois escrevo sobre)

Dirigido pelo pai, o cineasta Phillipe Garrel, Louis encanta mais uma vez, como em "Os Sonhadores". Ganhador de vários prêmios em 2006, Amantes Constantes levou o Leão de Prata pela direção, melhor fotografia no Festival de Veneza e Cesar (merecidíssimo) para Garrel como ator revelação. As atrações são os atores, a força de interpretação, o roteiro, o timing da direção (às vezes um tanto cansativa, confesso)... Porque mudanças de figurino não há. E isso é encantador. Os protagonistas, reparem por favor, não fazem uma troca de roupa sequer. O look é o mesmo do começo ao fim, com exceção de um casaco mais longo que Lillie adota nos últimos momentos. A atenção é voltada exclusivamente à emoção, ao sentimento, à beleza do amor e da dor. Segundo crítica d´O Globo (estava na contracapa da caixinha de DVD) "Trata-se de um filme imperdível, de uma beleza dura e soberba" . Tenho que concordar.

Elle de julho


Mais uma notinha minha na seção Mix da revista Elle Brasil. Sobre a exposição de fotos de Karl Lagerfeld em Versalhes, Paris. Bárbaro! Essa edição traz a linda Isabelli na capa e no recheio o balanço de Fashion Rio, SPFW além de mil dicas no melhor estilo moda serviço. Corram para a banca. *Clicando na imagem ela aumenta.


quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ficção real


Além de fanática por livros de moda e arte, sou leitora voraz de livros de ficção, dá pra ver nos meus favoritos que estão no perfil. Li "O Azul da Virgem" da autora Tracy Chevalier (mesma de "A moça com brinco de pérola", que virou filme com a Scarlet Johanson), mas não achei digno de nota. Mas como isso de gostar ou não é muito subjetivo, recomendo mesmo assim. É sobre uma americana que investiga suas origens quando se muda para a França com o marido e a partir daí surgem mil e uma aventuras, algumas bem transcendentais, nessa busca das gerações passadas e toda sua vida muda por conta disso. Válido.

Mas esse post é sobre "O menino do pijama listrado", do irlândes John Boyne, editado pela Cia. das Letras. Como bem diz a orelha do livro, é uma história da qual não se pode adiantar muito, caso contrário perde a graça. É sobre uma época da história já muito falada e discutida, mas que parece não cessar nunca. Narrado em primeira pessoa por um menino de nove anos, é escrito de uma maneira tão simples e tão doce que dá pra ler em uma tarde. E pode te levar às lágrimas. Leia, antes que vire filme, que já está sendo produzido.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inverno da Dior









John Galliano é gênio. Sabe reconstruir o espiríto de Monsieur Dior a cada temporada, inserindo com maestria e muita sutileza seu toque pessoal. As criações desse outono/inverno da maison Dior, desfiladas em Paris no último dia 30, são simplesmente um sonho. Houve algumas críticas quanto ao make, que deixou à mostra a fita adesiva usada para levantar a sobrancelha das modelos, para dar aquele ar teatral ao rosto, que fica bárbaro. Concordo que até na Sapucaí se disfarça melhor. Nem vi quem foi o makeup artist, de qualquer maneira, pontinho negativo pra ele. Mas o que interessa é a coleção, que veio classuda, inspirada nas mulheres dos anos 50 e num quê de Carla Bruni-Sarkozy, a italiana mais francesa (e vestida por um inglês, veja só) dos últimos tempos. As formas foram amplas e estruturadas, os vestidos leves, com transparências e tules a as cores pastéis, sem falar no preto e branco que veio forte, tudo adorável. E bem menos espetáculo freak-chic que Galliano costuma apresentar, esse desfile mostrou uma moda mais palpável, mais "acessível". Gosto tanto quanto. O casting, meu bem, cheio de brasileiras: Vivi Orth, Bruna Tenório, Caroline Trentini e Michelle Alves.Sem falar os sapatos, que são puro luxo. Mas aí, honey, é assunto para outro post, porque a cada coleção, surgem inovações mais e mais surpreendentes e lindas e eu não quero ficar louca tão jovem.




Cheiro de Alta-Costura


Valentino Rock´n´Rose vem em versão reeditada

Mais uma celebração os 45 anos de carreira do estilista Valentino. Desta vez, trata-se de uma reedição do clássico perfume feminino Rock´n´Rose, uma fragrância intensa, para a mulher elegante e ao mesmo tempo sensual e provocante. A inspiração para a fragrância é a mulher segura de si, que cria um campo magnético ao seu redor e atrai a atenção de todos sem fazer qualquer esforço para isso. Esta edição comemorativa, o Rock´n´Rose Couture, traz base em essências de rosa e tem notas mais sofisticadas e maior fixação. A combinação de notas é harmônica e marcante: cassis, bergamota, os florais muguet, gardênia e flor de laranjeira, o amadeirado sândalo, a adocicada baunilha e o raro almíscar dão o toque de sofisticação à fragrância, que já está nas melhores perfumarias do Brasil. O frasco também vem de “roupa nova” e representa a elegância e o glamour da alta costura transposta ao universo dos perfumes, com uma delicada renda preta revestindo o líquido rosa como num diáfano vestido de gala. Um delicado botão de rosa preto aplicado sobre uma cinta arremata o visual do perfume. A versão com 30 ml custa R$173, a opção intermediária de 50ml sai por R$241 e o frasco maior, com 90 ml, é vendido a R$356.

SAC Passion Perfumes e Cosméticos (11) 2167-2264
Valentino Rock´n´Rose vem em versão reeditada

terça-feira, 1 de julho de 2008

Mango Girl

Apesar da pouca altura (1,65 m), Alice Dellal parece ter mesmo conquistado seu lugar no mundo da moda. Depois de emprestar sua beleza de personalidade à editoriais e capas de revistas mundo à fora, a jovem jet-setter inglesa é a nova garota-propaganda da MNG Jeans, o segmento jeanswear da rede espanhola de fast-fashion Mango. Bem nascida, Alice é filha de Guy Dellal, milionário britânico e Andrea Dellal, carioca que fez sucesso internacional como modelo na década de 70. O círculo de amizades da moça também não fica atrás: vai desde Mick Jagger à Mario Testino, passando pela família real de Mônaco. Fotografada pela dupla Bela Adler e Salvador Fresneda, a it-girl posou para a coleção de outono inverno 2008/09 da marca e não pretende parar. Há fortes rumores de que a bela será a eleita da marca inglesa de lingerie Agent Provocateur, substituindo ninguém menos que Kate Moss. Aqui entre nós, o que não são os contatos nessa vida hein? Porque quando a vi pela primeira vez na capa de Vogue RG, pensei comigo: "geeeeeeente, mas quem é essa nariguda de cabelon mal pintado???" Pois tá aí a fofa, que já é rica, ganhando mais uns tostões...