segunda-feira, 30 de junho de 2008

Valentino, Thèmes et Variations




Exposição em Paris faz retrospectiva da carreira do estilista italiano

Programa cultural e fashionista imperdível para quem está em Paris ou planeja passar por lá. De 17 de junho a 21 de setembro, o Museu de Artes Decorativas expõe 200 criações de Valentino, um dos grandes nomes da alta costura mundial. Uma justa homenagem à espetacular carreira de quase meio século do estilista, que apresentou em janeiro deste ano sua última coleção como comandante da grife. Em 1959, Valentino instalou sua maison em Paris e desde então passou a vestir grandes mulheres da história, como Jaqueline Kennedy, Rita Hayworth, Audrey Hepburn e Elisabeth Taylor. Suas peças eram construídas em silhueta fluída, o que gerava formas femininas e sensuais. Os tecidos suntuosos, a vasta gama de bordados e cores revelam a obra ao mesmo tempo clássica, romântica e moderna desse grande artista. Vale a pena a visita para ver de perto essas obras-primas da alta costura.

Musée des Arts Decoratifs
107, rue de Rivoli75001 Paris
http://www.lesartdecoratifs.fr/

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Kenzo Vintage Edition

Outra de Kenzo, desta vez na seara dos parfums... Hmmm, amo!
Em comemoração aos 20 anos de sua incursão no universo das fragrâncias, o estilista japonês Kenzo Takada traz ao mercado seu mais novo perfume: Kenzo Vintage Edition, uma fragrância feminina, que tenta resgatar o clima revolucionário e sonhador dos anos 70 com sua doçura mágica, que encanta e envolve a mulher que o usa. A intenção de Kenzo Vintage Edition é justamente refletir a audácia, as cores e a liberdade daquele período. É uma fragrância que nos inspira o despertar dos prazeres da vida, esquecer as regras e convenções e apenas sorrir. Como não poderia deixar de ser, o frasco é ousado, em um tom lilás que remete aos movimentos hippies e à liberdade de expressão que vigorava na época. Mas o destaque mesmo fica por conta das embalagens, que em quatro opções diferentes, apresentam patchworks e desenhos, tipografias e grafismos muito coloridos, bem fiel ao estilo setentinha. A fragrância, criada pela perfumista Annick Menardo, traz notas frutais, florais e amadeiradas em perfeita harmonia, como tangerina, flor de heliotrópio, madeira de cedro, almíscar e baunilha. No frasco de 100ml o preço é R$169.

Beauty News by Kenzo


Tanto falou-se em Kenzo Takada (um dos gênios da moda oriental, primeiro a conquistar Paris na década de 70) e sua passagem no Brasil, que vale a notícia de um novo produto de cosméticos da marca, que promete recuperar a vida das peles secas. Quem sofre desse mal sabe como é difícil manter esse tipo cútis com uma aparência bonita e saudável. Pois seus problemas acabaram! rs

Lançamento da linha de cosméticos Kenzo, a Loção Cremosa de Arroz é um tônico para peles secas que pode ser usado de manhã ou à noite, depois de remover a maquiagem. Depois de massagear a face por alguns instantes e retirar o excesso com algodão, a pele estará hidratada e preparada para receber a maquiagem ou o tratamento noturno. Entre seus princípios ativos destacam-se o Extrato de hibisco Branco, um composto existente no Egito há mais de 2000 anos e famoso por suas poderosas propriedades hidratantes, e o óleo de farelo de arroz, que é rico em ácidos graxos que protegem e nutrem a pele. O resultado é uma pele radiante, perfeitamente limpa, macia e nutrida, pronta para receber cremes de tratamento ou aquela maquiagem toda especial para festas. O frasco com 150 ml custa R$129.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Mais livros



Chegaram minhas "encomendas" da Taschen (Fashion Now 1 e 2, Frida Kahlo e Gustav Klimt), direto de Nova York. Amei tudo e quero agora ter tempo para curtir com calma esses livrões enormes, maravilhosos, transbordantes de conteúdo. E mais dois lançamentos bárbaros da Editora Senac: Olhar Atento - Como escolher e usar óculos, de Deborah Sollito Ventura e Francisco Ventura Jr, donos da ótica que leva seu nome, uma das maiores (e sem dúvida a mais sofisticada) do país. Dá dicas mil da melhor armação para os mais diversos tipos de rostos e orienta como usar com estilo seus óculos. Vou ler com atenção, afinal, sou míope assumida, recorro às lentes de contato só em raras ocasiões e concordo que os óculos podem ser usados como acessório forte de estilo pessoal. Outro é A Jóia- História e Design, da pesquisadora Eliana Gola, que mergulhou no fundo do baú e fala sobre os primórdios do uso da ornamentação no Antigo Egito e em civilizações orientais até os dias atuais, das jóias contemporâneas que tiram nosso fôlego. Com fotos, informações, é um material maravilhoso para quem se interessa pelo assunto! E para os que não se interessam também. Veja todos os títulos da editora no site: http://www.editorasenacsp.com.br/

BYE!


Bem que a Laura Artigas*, do Moda pra Ler (http://www.modapraler.blogspot.com/) me alertou que blog era como um filho, que tinha que ser alimentado todos os dias, caso contrário, vinha a culpa materna. Realmente... me sinto devedora de postar minhas impressões de todos os desfiles que vi no SPFW, mas são muitas coisas acontecendo, e eu optei por falar sobre o que mais me marcou, positiva ou negativamente. No sábado fiquei doente, mal conseguia ir à cozinha, que dirá à Bienal. Perdi Amapô, Wilson Ranieri, Simone Nunes... Mas depois acompanhei tudo pela televisão e internet e senti como se estivesse estado lá. No domingo, já mais recuperada, fui ver de perto o fenômeno Gisele antes da aposentadoria da dita cuja. (Lógico, porque vai saber, né? Com um terço do que ela tem, já teria pendurado as chuteiras) E para mim, que não cubro o factual da moda, o fashion week foi isso: momentos de fazer contatos, rever os conhecidos de outras redações, assessorias, trocar informações... Sempre bom, mas imagino que deva ser bem cansativo para quem precisa acompanhar obrigatoriamente o passo-a-passo de tudo e todos. Para mim, a imagem que fica é do desfile de Reinaldo Lourenço, lindo do começo ao fim, não teve um look que eu não gostasse, foi feminino, delicado, artístico, sublime, sublime. Daqueles que fazem toda aquela loucura valer a pena, pois vê-se um sopro de arte, de vida. Os sapatos que lembram sapatilhas de balé, que coisa mágica... Ao mesmo tempo em que desejei ardentemente os vestidos, entrei no túnel do tempo e me vi aos 8, calçando meia-calça rosa e prendendo os cabelos em coque na redinha para treinar o plié com a Tia Ana. Moda é isso.


Falando nisso, a Laura*, para quem não sabe, é redatora do GNT Fashion, programa da Lilian Pacce. Parabéns pela excelente cobertura. Tudo muito bem programado, ótimos "comentaristas" convidados, ritmo legal, nota dez.




segunda-feira, 23 de junho de 2008

Lipstick Jungle


Ontem sentei ao lado do designer de jóias Pedro Brando. Ele está super contente com a loja na Oscar Freire e contou dos novos projetos. Ele não pára! Essa é em primeira mão: ele colabora com seus lindos acessórios no figurino do novo seriado da NBC, que entra no lugar de Sex and the City. O nome é bem sugestivo: Lipstick Jungle. A protagonista é a linda Brooke Shields, a história se passa em Nova York e foi inspirada no romance da autora Candance Bushnell, siiim, a mesma que inspirou Carrie Bradshaw e cia. (Repare que as iniciais são as mesmas). Ainda sem previsão de estréia no Brasil. Veja mais informações nos sites: http://www.candacebushnell.com/

Alguém me explica?


Foi com esse look que Gizzz-eeellle fechou o desfile da Colcci ontem na Bienal. Ela realmente tem uma presença magnética e ilumina a passarela, vale cada centavo do investimento da marca. Agora... confesso que a coleção me assustou um pouco. Até gosto dos jeans de lavagem clara e cintura alta, as bocas de sino são ok, o tie-dye é tendência, mas... tudo isso junto somado à volume, brilho, aplicações de flores.... Tooo much! O que foi aquela sequência de vestidinhos que mais pareciam aquelas fantasias de Carnaval que a gente usava na 4º série? To esperando alguém me explicar até agora. Não venha me dizer que é uma marca teenager porque até onde eu saiba adolescência e mau gosto não precisam ser sinônimos. Pronto, falei.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Animale e Huis Clos


Duas mulheres diferentes, lindas à sua maneira.
Huis Clos, fina. Modelagem ampla, acabamento perfeito, formatos com abas, inspirados em origamis, as cores todas neutras passando do branco ao bege, passando pelo branco, azulzinhos e dourados, estampa nenhuma. Uma coleção coerente, mas concordo com a crítica da Folha que faltou um elemento surpresa, um toque de personalidade. Os ícones para designar a classificação eram tacinhas de champagne, achei divertidíssimo. E Huis Clos levou três= sucesso. Merecidíssimo.
A primeira fila da Animale teve globais e celebs mil: Camila Rodrigues, Juliana Knust, Fernanda Paes Leme, Ellen Jabour. A passarela não deixou por menos e trouxe ninguém menos que Raquel Zimermman, Juliana Imai, Jeísa Chemiazzo, Ana Claudia Michels, Michelle Alves, Marcelle Bittar, Vivi Orth, Izabel Goulart, Daiane Conderato, Bruna Sotili, Carol Francischini, ufa, falei o casting inteiro, 80% formado de tops. A coleção, como era de se esperar, é sexy. As modelagens são ajustadas, os comprimentos são mini, os materiais exalam feminilidade: couro, cetim, seda... As padronagens de estampas saem do óbvio e apresentam coisas bem bacanas como folhas/mato e um xadrez mais arejado, geométrico. Tudo lindo!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Colcci

Hmmm, vou ver a Gisele de pertinho, é isso? Desculpem o deslumbramento, é que a primeira fila A a gente nunca esquece. Hahaha

Amei ver a Cia Maritima no GNT Fashion, no quentinho da minha cama, enquanto o povo todo estava passando frio na marquise da Bienal. As tops arrasaram, mas a grande estrela da noite, a Karolina Kurkova estava meio fora de forma comparando-se com as outras modelos ou é impressão minha? Olha, ver Fernnada Motta, Sabrina Gasperin e outras que não são nenhumas teenagers com aquele corpaço e zeero celulite me inspirou a voltar pro mantus e drenagem já! Falando em GNT Fashion amei o programa de ontem. Eles chocharam (imitando a Sarah do Shoe-me: http://www.shoe-me.blogspot.com/) com muita discrição alguns jornalistas celebrities, foi divertidíssimo, depois conto detalhes.

Hoje vou só pra Huis Clos e circular nos lounges um pouquinho. À tarde tenho uma reunião sobre outro projeto paralelo, que, digamos, não tem nada a ver com moda. Uma pena, mas ainda não sou jornalista exclusivamente de moda.

Detalhe que hoje eu dilatei a pupila no oftalmologista, então de longe vejo tudo, mas de perto, tudo embaçado... Portanto desconsiderem possíveis erros, mas o teclado pra mim agora é um borrão, tinha que ser em braile! haha

quarta-feira, 18 de junho de 2008

2nd Floor


Estou virando fã da Rita Wainer. Foi muito redondo o conceito do desfile da Ellus 2nd Floor, dentro de uma história jovens viajantes, mochileiro chic. O ar folk seventy impera na coleção, onde calças boca de sino convivem lado a lado com listras e florais. Os chapéus e as sandálias de salto com meia-soquete listrada foram ótimas pitadas da stylist Letícia Toniazzo. Os acessórios todos brilharam, na verdade. Pra mim, a vedete é a bolsinha étnica com aquele estampa peruana, sabe? E os lenços de franjas coloridas, tudo muito divertido, colorido. O cenário traduziu bem a inspiração, o chão da passarela era um mapa-mundi. A trilha também foi acertada, no início do desfile o som foi como de uma rádio sendo sintonizada até achar a estação perfeita e as músicas que rolaram não tinham uma continuadade umas com as outras, de estilos completamente diferentes, como se a estação tivesse sido mudada. E poooonto para Rita que foi toda fofa (a timidez era nítida, mas tava lá, recebendo os aplausos por seu trabalho bem feito)quase até o piti de fotógrafos com as modelos, no fechamento do desfile. Diferente de Fabia Bercseck que mostrou a carinha por 1 segundo na boca de cena e beijotchau. Juro que não entendo.

Mundo lá fora




Posso falar? Como legítima aquariana, essa história de que tudo gira em torno de uma só coisa e todos falam só daquilo me incomoda deveras. Uma prisão de idéias é a última coisa que desejo na vida mesmo ao meu piooor inimigo. Então, só pra contrariar, a vida que segue: meu amor volta semana que vem de NY, o teeemplo do consumo. Entre minhas encomendas, livros da Taschen que no Brasil são absurdamente caros e lá são 10 "dólar", delícia! Pedi o Fashion Now e de arte, Frida Kahlo e Gustav Klimt são dois que eu amo. E, produtinhos da linha Special Itens (apesar do nome fancy, é a linha baratinha da marca) do Marc Jacobs. Dêem uma fuçada no site do fofo e babem. http://www.marcjacobs.com/
Livros... Sempre que ganho de presente eu fico emocionada, vcs acreditam? Eu simplesmente amo, meus olhos enchem d´água, o que posso fazer? Freud deve explicar. No meu aniversário ganhei aquele lindo da Chanel da Cosac Naify, pranto. Qdo chega de presentinho na redação é que tenho que me conter, bapho! hahaha

Tk´s!


O mundo das assessorias anda meio confuso. Amei o fila A para Huis Clos, thanks a lot, Helena Augusta honeys! Agora... para outros desfiles estou esperando convitinho até hoje... Tipo espera quietinha, bem confortável, sabe? Hunf. Depois que ouvi de uma querida que ela havia assistido ao desfile da Dior em Paris, meu bem... To achando isso tudo meio chato.

Vamos lá


Ok, welcome to the circus! Minha primeira SPFW foi em junho de 2006. Vamos contar. Estou na minha quinta edição. E ainda não me acostumei ao frenesi, à overdose de informações. Tudo é informação: as modelos, quais são as special tops, os nomes (às vezes minha memória fotográfica chega a incomodar), no beauty= make+ hair, tudo é notícia, quais são as tendências pro verão, os senior maquiadores gringos que vieram especialmente para o evento, e depois o desfile em si: a inspiração do estilista, o conceito da coleção, os materiais, os volumes, os tecidos, o cenário.... É preciso certa calma para organizar isso tudo. O primeiro dia foi ontem, assisti à 2nd Floor e Fabia Bercsek (depois deixo minha singela opinião), subi e desci escadas e rampas, entrei e saí de lounges e hoje parece que corri uma maratona. Garanto que minha carinha não está tão contente quanto à da foto na credencial.

domingo, 15 de junho de 2008

Respirem fundo - SPFW




Mas, a Marina da Glória que me desculpe mas seus dias de glória acabaram (ai, que infame). Toda a turma fashionista esquenta as turbinas para a odisséia paulistana da temporada, subindo e descendo as rampas e escadas da Bienal, no Parque do Ibirapuera, São Paulo. E agora estou in loco, amanhã pego minha credencial e os convitinhos vão chegando aos poucos. Acho o máximo aqueles que já dão uma prévia do espírito da coleção. O da Maria Garcia vem num saquinho de tule, com um pingente de cavalinho de brinquedo de parque de diversões e aquele treco que olhar fotografias contra a luz, lembram-se? Não ficarei surpresa se as modelos estiverem com algodão doce em mãos na passarela. Fofo, já gostei. Já o da V.Rom parece mais um voucher para uma viagem de trem ao Oriente, com mapa, bilhete ferroviário e "vale almoço" na maria-fumaça (Gastaram papel, hein? Torço pra que tenham sido de recicláveis). Bem "Viagem a Darjeeling", aquele filme comédia com o Owen Wilson e Adrien Brody... Chuto até que foi a inspiração...

Fashion Rio - Victor Dzenk



Os longos foram pra mim o destaque do desfile do estilista mineiro. O jérsei bege/dourado de um ombro só tá na minha wish-list e o plissado amarelo é lindo de morrer também.

Fashion Rio - Juliana Jabour







De início, achei que fosse ser mais do mesmo. Foi e não foi. Jabour repetiu a mesma fórmula (de sucesso, diga-se de passagem) e acrescentou poucas novidades. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma delícia. São roupas super comerciais, bem femininas e jovens, tiro certeiro. As estampas discretas, os comprimentos rejuvenescedores (até mesmo os longos são frescos) e os volumes meio termo já fazem da coleção um hit. Vestiria todas as peças.

Fashion Rio - Thais Losso




Achei muito divertido o desfile de Thais Losso. "Tô Bete", uma alusão ao seriado Betty a Feia, ou a versão americana Uglly Betty, que adoro! A sobreposição de estampas, tecidos, a união de cores, bordados, acessórios é tudo muito latino e a cara do verão.

Fashion Rio - Santa Ephigênia



A Santa Ephigênia vem com a proposta de uma moda chique. E foi muito bem sucedida na empreitada. Os tecidos são nobres e a modelagem não ousa muito, vai pelo caminho do clássico, mas também prima pelo acabamento perfeito. E nesse conceito de "alta-costura" de verão, me jogo nos vestidos de coquetel de cores vibrantes e babados, tanto o longo quanto o curto.

Fashion Rio - Rita Wainer




Gente, não pensem que eu ignoro o Fashion Rio. Só acho que é muita coisa para ser processada no aqui, agora, esse momento, já. Super compartilho da opinião do Dudu Bertholini, estilista da Neon, em entrevista à Revista da Folha deste domingo: "Não (acho que o Brasil comporta duas semanas de moda por coleção). Se a França faz uma única semana de moda em Paris, porque o Brasil faz duas? É um desperdício de tempo e de dinheiro para todo mundo. A gente tem que aprender a compor um calendário. (...)"
Mas, como tudo que começa tem seus atropelos e erros, não podemos exigir que a moda brasileira se compare à francesa que já está estabelecida há tanto mais tempo... Sem falar no fator financeiro, o Fashion Rio é muito mais acessível à marcas menores, enfim, há uma série de coisas envolvidas. E, como o Fashion Rio aconteceu, e não dá para comentar tudo, faço questão de destacar a minha opinião pessoal, do que eu mais gostei como consumidora.
Rita Wainer: amei o tema da coleção, as moiras e o tempo, com relógios e balões na passarela, muito lúdico e lindo. Nos looks, os volumes são literalmente o máximo, os tecido são super bem explorados, a mistura de estampas foi muito feliz, assim como a utilização de detalhes e bordados. O vestido verde de manga longa com pregas assimétricas achei campeão.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Já que o assunto é jóia...





Os anéis báááásicos do Pedro Brando! Respira fundo gata, eu sei que é duro...

E depois eu e Maria Cortez, minha amiga it girl e colega de trabalho da Wish (como a gente brinca na redação, wishcats) na inauguração da loja ontem.

P.S.: Não sou baixinha, tá? Ela que arrasou no saltão e eu fiquei na sapatilha mesmo... rs

Pedro Brando




Foi ontem a inauguração da loja de Pedro Brando, designer de jóias mineiro que já faz o maior sucesso lá fora e agora começa a bombar por aqui. O espaço, na Oscar Freire, 530, está decorado com extremo bom gosto, todo em tons de terra e madeira e as jóias acolhidas em pequenas vitrines de vidro. As peças são lindas e modernas, me apaixonei pelos anéis e brincos com ônix, ouro branco e brilhantes. Rolou um pocket show com canções clássicas francesas, dentre elas algumas de Edith Piaf, que claro não poderiam faltar. A cantora, Lorrah Wizz, arrasou, tinha também um violoncelista e piano, I guess. Só sei que foi lindo e eu cantei junto, delirando. Ele fez, simplesmente, as alianças de casamento de Nicole Kidman e Keith Urban e também fez jóias para a linda Natalie Portman, é super queridinho em Hollywood. Quer mais? Ele é a cara do Johnny Depp, e isso o povo comenta mundo afora. Bapho!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Beauty news da Dior

Leandro Damario, maquiador argentino integrante do Pro-Team Makeup Dior, que participa dos backstages nos desfiles de John Galliano, esteve na boutique da grife nos Jardins, em São Paulo, para anunciar as novidades da marca no segmento cosméticos. O representante da equipe de maquiagem Dior na America Latina contou um pouco sobre a história da marca e como Monsieur Christian Dior decidiu se dedicar também ao mundo da beleza, além das agulhas e tecidos. A atriz global Giovanna Antonelli foi maquiada pelo makeup artist Damario e o produto sensação, que causou o maior frisson, foi o Dior Bronze Brume Poudre, um spray bronzeador que finaliza a maquiagem dando uma deliciosa cor de bronzeado ao rosto. O Golden Dior (deram como mimo no evento, amei), um iluminador de maçãs, pálpebras e lábios que vem em um lindo estojo dourado com espelho interno e fita de cetim, é muito prático para dar aquela retocada em qualquer lugar e pode ser usado até como colar.

Atenção para as tendências de make da próxima temporada segundo Damario: esqueça o look pesado e definido de delineador à la Amy Winehouse, o beauty do verão deve ser fresco e ter um ar saudável. O foco de atenção será a pele, que deve estar bem tratada para apresentar uma aparência hidratada e acetinada. Todo o complexo do rosto deve ser leve, healthy, com cara de quem acabou de sair da praia. Uma sombra cremosa, brilhante e de textura glossy é bem vinda nas pálpebras. Outra novidade é a fragrância da marca: Escale a Portofino, uma referência ao balneário italiano. O perfume que leva 16 notas, entre essências frutais e amadeiradas tem mesmo o cheirinho de frescor de um dia de sol na praia.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Coquelux


Uma novidade mais que boa para as que adoram comprar produtos importados. O site Coquelux funciona como um clube virtual fechado, no qual só entram sócios e nele é possível comprar peças de roupas acessórios, perfumes e cosméticos das marcas Acqua di Parma, Cia Marítima, Clube Chocolate, Dior, Givenchy, Kenzo, Roberto Cavalli, Zoomp, Wolford com até 70% de desconto. Até o dia 23 de junho dá para se cadastrar e entrar para essa roda seleta do consumo que agrada ao gosto mais exigente sem agredir os bolsos. Depois dessa data, só entram convidados por membros do clube. Então, aproveita, corre lá e se inscreva! http://www.coquelux.com/ A anfitriã virtual do site chama-se Sofia (olha a fofa no seu laptop), é cheia de estilo e interage com os visitantes, dando dicas de moda e tudo o mais. E o que eu achei bem bacana foi a lista de conversão de medidas de manequim e calçados. Quem nunca passou pelo apuro de não saber o número do próprio sapato na hora de fazer uma compra virtual em uma loja estrangeira? Lá você não corre esse risco. Dia 1º de julho começa a primeira venda especial, com perfumes e cosméticos. Quase não gosto dessas coisas, sabe?

Girls, don´t do that!


Para chegar à redação passo por duas das vias mais chatas de São Paulo: Paulista e Rebouças. A primeira, está toda em obras, o que piorou 80% a situação. Por conta disso, adianto minha vida fazendo o make básico no carro. Sei que isso não é indicado, faço com o carro parado, óbvio, mas quando vejo um CET jogo a máscara virtuôse no banco do lado e o corretivo da MAC cai ao lado do acelerador. Só que.... hoje quase bato no carro da frente. Um Polo tinindo. Podia ser pior, uma Mercedes, mas enfim, já seria uma dor de cabeça. Sorte que estava a 2 por hora e rolou só um totó, mas o suficiente para o motorista da frente sentir a chapuletadinha, sabe? O cara desceu do carro, eu pedi mil desculpas e ele se compadeceu pela minha cara de desespero e por ver que realmente não tinha acontecido nada à seu querido veículo. Moral da história: make e volante não combinam, meninas.

Acordei com Piaf


Nossa, que belo dia! Algum vizinho de idéias iluminadas resolveu tocar Edith Piaf no último volume às 08h30 da manhã. A voz dessa mulher me dá uma felicidade! Uma baita incoerência, porque ela foi infeliz pra burro, coitada... Quem assistiu La vie en Rose com a ganhadora do Oscar (merecidíssimo) Marion Cottilliard*, sabe do que estou falando. Pois bem, a verdade é que alegrou meu dia!


Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas
Je voix la vie ne rose
Il me dit des mot d´amour
Des mot des touts les jous et ça me fait quelque chose
...
BOM DIA PRA VOCÊ TAMBÉM, VIZINHO(A)!
*Ela de Jean Paul Gautier no red carpet tava uma visão, não é? E assiti Um bom ano, com Russel Crowe, no qual ela tem um belo papel, ótimo filme , recomendo.

Moda e Gatos


Qualquer semelhança com o último catálogo da Mango com a Penelópe Cruz é mera coincidência tá? Mas para acompanhar a espanholita linda de morrer eles escolheram um SRD (sem raça definida, eufemismo para o bom e velho vira-lata) mas não menos fofo. Faz sentido, né? Para uma marca "popular" um bichaninho mais plebleu, e para a Vogue um persa azul. Brindadeeeira! To amando isso de felinos domésticos virarem "acessório" fashion. Nada mais óbvio, porque eles são lindos mesmo. Também adoro cachorros, mas se o assunto é porte e elegância, meu bem, não há o que discutir...

Jóias e Gatos


Sempre amei jóias, portanto nada mais natural que eu babe vendo a Vogue Jóias. Acontece que essa edição de junho me causou duplo encantamento! O editorial "Neo Vintage" foi feito com lindas jóias claro, uma linda modelo e um gato fofo e maravilhoso. (sim, daqueles que fazem miau) E sou completamente apaixonada por gatos, vocês não fazem idéia. Ficou tudo lindo, tem várias fotos da modelo com o felino e os still são em cima do pêlo cinza azulado do bichano. Pára! Amei! Parabéns à produção, porque não é tarefa fácil fazer um gato ficar assim tão quietinho e posudo! rs

domingo, 8 de junho de 2008

THEEE Movie











Acabo de assitir à Sex and the City. E achei ótimo ter perdido a cabine de impresa(que é sempre durante a semana e de manhã, antes do "expediente" rs), porque chorei umas três vezes durante a exibição, sendo que uma foi de quase soluçar. De início achei que seria apenas um deslumbre de figurino, make e hair (como realmente é), mas aos pouco a história envolve o espectador e se desenrolam as alegrias da amizade, as desventuras do amor e a vida em NY City. Muita coisa acontece com as quatro personagens. Carrie e Mr. Big (que agora tem nome e sobrenome) caminham para o altar, Charlotte (a que mais se parece comigo) engravida feliz da vida, Miranda lida com uma crise no casamento à sua maneira mega prática e objetiva, o que sabemos, não funciona para o amor...e Samantha apronta todas em LA, na sua fase californiana. O filme fala ao universo feminino do começo ao fim e toca todas mulheres – as que amam moda (principalmente), e também as que não são fascinadas por esse universo.
Destaque para a assistente de Carrie. Tava na hora, né? Toda writer/journalist/colunist/fashionista que se preze (ainda mais em Nova York, né?) tem que ter seu braço direito. E esse papel ficou por conta de Jennifer Hudson, a fofa que desbancou Beyoncé em Dream Girls e levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Adorei porque mostrou uma mulher não-esquálida feliz e toda estilosa.

Bravo a todo o elenco e lóóógico, à Patricia Field, que “makes the magic happen”, nas palavras da própria. E vamos combinar que a moda é mesmo mágica, quando usada como instrumento de beleza e, porque não, de felicidade. Chega que já falei demais. Corram para o cinema.
P.S.: Quando crescer quero aqueeeele closet!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atelier Madre


É hoje a inauguração da loja Atelier Madre, marca da estilista Pollyana Marcondes, na João Cachoeira, 1458, Itaim. A coleção é super feminina, com toques vintage, as peças são todas maravilhosas, dão um up em qualquer produção. E pessoalmente tenho um super carinho pela marca, porque Pollyana é irmã mais velha da Fernanda, minha amiga dos tempos de colégio. Aquela coisa: acaba o colegial, cada uma faz uma faculdade, segue sua vida e o distanciamento é inevitável, mas as lembranças boas ficam para sempre. Lembro que em 98, estávamos no 2ºano (babiiess), fui à um bazar da Polly, que estava na faculdade de moda, e comprei peças fofas, que ainda tinham a etiqueta Pollyana Marcondes. Depois de formada, ela abriu sua marca e vendeu para várias multimarcas e show-rooms e agora comemora essa mega vitória de ter um espaço só dela. Vejam o site que lindo, dá uma prévia do espírito da marca e da coleção. Uma delícia! Muito, muito sucesso, Polly! http://www.ateliermadre.com.br/

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Estrelados


Geente, saiu a Elle de junho, tá um arraso, com a Madonna na capa. Que mulher é essa, bem disse a Lenita Assef no seu editorial... E tem uma nota minha na seção Mix, sobre a nova campanha do All Star que é bárbara, são estrelas de todas as épocas e países unidos por seus tênis bafons, como naquela brincadeirinha de recortar papel que a gente fazia na infância, lembram? Entrevistei até o Lobão. Bom, não vou postar aqui porque vocês tem que ir na banca e comprar, a revista tá o máximo. *Clicando nas imagens elas aumentam!